O incêndio foi a ocorrência que deu origem a existência do serviço dos Corpos de Bombeiros pelo mundo inteiro, sendo a identidade principal desse serviço.
Assim como as outras atividades da profissão, esta têm seus riscos peculiares, que envolvem principalmente ambientes com pouca ou nenhuma visibilidade, muita fumaça, gases tóxicos, altas temperaturas, colapso de estruturas, entre outros.
Sendo assim, com o objetivo de facilitar a vida do bombeiro nesse cenário, a empresa de tecnologia Tanagram Partners desenvolveu a Augmented Reality SCBA Mask, uma máscara para uso no incêndio que, além de ar respirável, fornece várias informações importantes ao bombeiro.
A máscara, através de um display no visor, mostra informações como a quantidade de ar existente no cilindro, o tempo que esse ar vai durar, a posição dos outros bombeiros na ocorrência, a temperatura do ambiente, rotas de fuga, entre outras informações.
Para acessar esses informações é utilizado um menu interativo visualizado na própria luva do bombeiro que consegue selecionar a opção apenas movimentando os dedos.
Para maiores informações da máscara visite o site abaixo:
Para assistir um vídeo do material acesse o link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário